A Escola


A Escola João Paulo I é um espaço privilegiado de aprendizagem e formação acadêmica para crianças. Os alunos estudam em ambientes especialmente projetados para cada faixa etária. Nos seus 40 anos de existência, a Escola João Paulo I foi palco de inúmeras histórias que marcaram a comunidade feirense e ajudou a construir essa cidade, tendo bons cidadãos entre seus ex-alunos.

História

05 de março de 1972. Um sonho de uma menina nascida na cidade de Baixa Grande torna-se realidade: nasce a Escola Meu Doce Lar. Fazer nascer uma escola para crianças é imbuir-se de um olhar crítico, “que vira as coisas pelo avesso, que desmonta brinquedos, que desmancha construções para reconstruir, é aprender com as crianças e não se deixar infantilizar. Assumir, defender este nascimento é defender a solidariedade, o respeito às diferenças e o combate à individualidade e à desigualdade. Muitos, muitos anos se passaram e o Meu Doce Lar adormeceu, para acordar mais bela ainda, até um nome adulto recebeu, Escola João Paulo I. E hoje, celebramos a vida de todos aqueles que acreditaram neste sonho.

Nossa Missão

Educar pessoas e trabalhar saberes através da aprendizagem significativa numa proposta de formação continuada, coordenando, avaliando e alinhando as ações setoriais com as etapas do processo educacional do aluno.

Visão

Consolidar-se como a melhor instituição de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Feira de Santana, tornando-se referência na Região Nordeste por proporcionar uma educação de excelência e o desenvolvimento bio-psico-social-espiritual do indivíduo para contribuir com a formação de uma sociedade mais justa, fraterna e ética.